Filho único, tendo ainda um pequeno defeito de nascença em uma de suas nadadeiras, Nemo passa a ser superprotegido por seu pai. Perdê-lo significaria o fim das esperanças e das motivações que regem a vida de Marlin. Por esse motivo, Marlin reluta em liberá-lo mesmo para as atividades do cotidiano, como ir a escola.
O tempo passa, Nemo cresce e quer conhecer o mundo. Ir a escola faz parte desse aprendizado. Marlin é obrigado a ceder.
Em sua primeira aula, Nemo resolve ir além dos limites estipulados pelo professor e se arrisca em mar aberto, distante dos recifes e corais onde vivia. Seu pai, que acompanhava a expedição escolar à distância, resolve orientá-lo e pede a ele que volte ao local seguro onde se encontrava. Disposto a mostrar sua valentia, Nemo se afasta ainda mais. É então capturado por um mergulhador e levado em um barco, para sua nova casa, um aquário.
Para resgatar seu filho, Marlin parte em uma verdadeira odisséia. Para tanto terá que atravessar um oceano, enfrentar tubarões (como o impagável Bruce), nadar contra e a favor das marés e se defrontar com seus maiores medos... Tudo isso contando com o auxílio solitário de uma companheira engraçadíssima (que tem problemas de memória), a notável Dory.
Uma jornada inesquecível em direção ao verdadeiro amor. Com muitas risadas e aventura. "Procurando Nemo" diverte, emociona e nos ensina grandes lições. Imperdível!
Por João Luís de Almeida Machado
Comentários
Postar um comentário