Romeu (Marco Ricca) é um jovem médico corintiano que recebe em seu consultório a bela Julieta (Luana Piovanni), uma palmeirense de carteirinha, jogadora do time feminino do Parque Antártica. O encontro casual é apenas a chance que os dois esperavam para que o destino viesse reuni-los enquanto casal em uma ardente paixão.
Para não arrefecer os ânimos da nova namorada, Romeu esconde suas preferências futebolísticas tanto da jovem quanto de sua família. A situação é ainda mais complicada pelo fato de Romeu ser integrante de torcida uniformizada do time do Parque São Jorge e de seu futuro sogro, Alfredo (Luís Gustavo, em performance impagável), ser conselheiro e corneteiro de plantão no Palmeiras.
Como mentira tem perna curta, nem tudo funciona muito bem na relação entre o jovem casal... Com o passar do tempo, Julieta acaba descobrindo que seu namorado é corintiano e, apesar das diferenças, demonstra compreensão em relação às escolhas de Romeu. Entre eles tudo parece acertado, afinal de contas o amor está acima de tudo e não são as paixões clubísticas que irão separá-los...
O problema é que Alfredo está providenciando passagens para que o novo membro da torcida palmeirense, seu futuro genro Romeu, vá a Tóquio assistir a final do campeonato mundial em que o Palmeiras tentará chegar ao seu maior título. Enquanto isso, na casa de Romeu, seu filho e sua avó estão desconfiados que Romeu está com algum problema sério por não estar mais indo aos estádios prestigiar o todo-poderoso Timão...
Será que o amor conseguirá triunfar sobre uma rivalidade tão grande quanto a de corintianos e palmeirenses?
“O Casamento de Romeu e Julieta” é uma agradável e saborosa comédia romântica que nos faz rir e pensar, que estimula o encontro mesmo quando há desencontros, que celebra a vida e o amor e que nos conclama a tolerância e ao entendimento. Trata-se de um formidável divertimento!
Por João Luís de Almeida Machado
Comentários
Postar um comentário